23.1.10

"a vida como um filme..."

O CARALHO.

a vida como um sitcom ABSURDO.

PAUTA:

Temos nossa protagonista, que nada tem de muito interessante além de amigos com pouco, ou nenhum, senso de realidade. Seu melhor amigo de infância coleciona desventuras amorosas, que vão desde a primeira namorada de quem na verdade era o amante (e a paixão adolescente que virou lésbica, e os romances pedófilos) até o término desgraçado ao descobrir que sua amada, pasmem, era apreciadora da buchada de bode (acho válido). Temos a família: o pai que é muito mais bacana que ela e a prima que a ensinou sobre a vida, o amor e o paz-e-amor de hippie desgarrada. Temos também o amigo "nuvem negra", que só quer viver sua vida em paz tomando uns vários goles de cerveja, mas, no fim, acaba sendo vítima da noite, das dívidas, da cidade, das mulheres e dos cachorros adotados no lugar do galo de briga. Seu bordão, na série, é o famigerado DEUS ME FODE, e ninguém há de culpá-lo.

Nossa heroína, que nada busca na vida além de glória, fortuna, reconhecimento e um corpo quente no travesseiro ao lado chega na cidade grande sem nada além de méritos acadêmicos e fracassos amorosos. É recebida, porém, pelo cálido abraço da amizade, acompanhado de histórias matinais sobre teius em Mairiporã e mães que quebram vassouras na cabeça das filhas. Dizem que quando a gente resolve fazer moda está sujeita a gente fresca e rica, e nossa carismática donzela do campo também tem sua parcela de amigas bem-sucedidas que se dão bem em absolutamente todas as coisas, mesmo com a cara de fresca. Essa parcela é, bem... uma.

Encontramos nossa protagonista, porém, já na quarta temporada de suas desventuras. Os personagens principais desta saga já nos foram apresentados: o melhor amigo de infância, depois de abandonar o colégio duas vezes e se formar no supletivo (por pouco, a lei mudou para desgraçá-lo no dia de emissão do diploma) mal-e-mal agora encontra-se rodeado por groupies ao mesmo tempo em que passa em primeiro lugar na faculdade. Promessa para o ano: praia, água fresca, e mulheres na cama que bem escolher. A constância também é uma virtude, talvez a única de nosso colega Nuvem Negra, que depois de ser vítima do interior, das dívidas, das mulheres e das pizzas, agora é vítima da cidade, das dívidas, das mulheres e da Larica (apelido carinhoso: Lika; idade: alguns meses e umas duas quase-mortes na República das Putinhas do 111). Nossa protagonista, depois do eletrizante fim da terceira temporada, ainda não atingiu nem glória, nem fortuna, nem reconhecimento, mas agora tem um corpo quente no travesseiro ao lado, ainda que o colchão não seja dos mais macios. Ladies and gents, this is no Sex and the city; ela já encontrou o amor e não resta nada de muito emocionante, dramaticamente, na busca pela glória, fortuna e reconhecimento. Restam, então, os amigos. This is no Friends, either, mas às vezes deixa a desejar:

No episódio de hoje, nossa donzela do campo, convertida em mulher cosmopolita (ver temporadas anteriores para acompanhar como nem suas longas madeixas sobreviveram à vida na modernidade), encontra-se em um momento de confusão.

De repente, os valores estão todos de pernas para o ar; Sodoma e Gomorra seriam familiares se, na verdade, as cercanias não fossem o pasto e a fazenda do exílio, e seu único contato com a realidade fosse uma tela piscando (a piscada é poética) na noite.

De repente, ela sente que estava dormindo nos episódios anteriores e perdeu a seqüência da formação de casais; há um novo personagem, cuja alcunha O DESTRUIDOR junto a um rosto escondido pelas sombras e olhos que brilham com perfídia será mencionada apenas para instigar a audiência; há o amigo apunhalado pelas costas, abandonado por duas doses de pinga e duas horas de calefação; há amor e traição (mas nada de sexo, comprovando a eterna desgraça de Nuvem Negra) na República das Putinhas do 111; nosso galã encontra-se discutindo sua falta de consideração para com os sentimentos femininos, e a inquisitora NÃO É nossa heroína.

Quem é a mulher misteriosa????

Quem é o amigo traído????

Quem é O DESTRUIDOR????

É verdade que nosso galã aparece semi-nu (DICA:ORKUT)????

Quem participa das cenas de pegação em quartos escuros trancados, em sofás, em mesas, em outros sofás, em baladas estroboscópicas, em Kadetts de Satã????




PARA ESSAS E OUTRAS RESPOSTAS FIQUEM LIGADOS NO PRÓXIMO EPISÓDIO






TO BE CONTINUED....................................

Um comentário:

  1. Porque, como dito antes, fazer fortuna em cima da miséria alheia é um dom. HAHAHA. Posso ajudar nos roteiros?

    E adoro o fato de que a protagonista do sitcom não é a protagonista das histórias. Pelo menos a produção ja ganha pontos por originalidade. Haha.

    ResponderExcluir

<3

Minha foto
Zembla
"We are such stuff as dreams are made on, and our little life is rounded with a sleep."

Twitter

Seguidores